SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Porto de Felixstowe bate recorde de volume pela terceira vez em dois meses

Porto de Felixstowe bate recorde de volume pela terceira vez em dois meses


Fonte: Port Technology (15 de março de 2022 )
Foto: Port Technology

 

Hutchison Ports – O porto de Felixstowe quebrou seu próprio recorde de maior número de contêineres movimentados em um único navio pela terceira vez em dois meses.

 

A última referência foi estabelecida quando um total de 27.961 TEU foi movimentado no MSC AMELIA que partiu do porto em 8 de março de 2022.

 

Antes disso, 25.852 TEU foram movimentados no Moscow Maersk na semana anterior e 23.773 TEU foram movimentados no MSC DILETTA em 12 de janeiro de 2022. Todos os três navios são operados no serviço 2M Alliance Griffin/AE55 Far East Asia to North Europe.

 

Comentando sobre o último registro, Robert Ashton, Diretor de Operações do Porto de Felixstowe, disse:

 

“O tamanho crescente dos navios porta-contêineres gera uma grande demanda por recursos portuários e estamos satisfeitos com a forma como respondemos a esse desafio. Continuamos a investir em pessoas, infraestrutura, sistemas e equipamentos necessários para atender o crescente número de navios porta-contêineres ultra grandes nas principais operações do mundo, bem como o volume crescente de contêineres em cada navio.

 

“A logística de tal operação é imensa e continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com os parceiros da 2M, Maersk Line e Mediterranean Shipping Company (MSC) para ajudar a alcançar seus objetivos de suprir a alta demanda atual de importações do Extremo Oriente para os consumidores do Reino Unido.”

 

O trabalho está em andamento para aumentar ainda mais a capacidade do porto de lidar com os maiores navios porta-contêineres do mundo. A Harwich Haven Authority está dragando o canal principal de aproximação para aumentar a profundidade de 14,5 metros para 16,0 metros. As obras começaram no ano passado e devem ser concluídas em 2023.

 

O porto também está aumentando a profundidade em seus berços de águas profundas. O Berço 7 foi aprofundado para 16,5 metros e o Berço 6 também será dragado para 16,5 metros em 2022, ao mesmo tempo em que os Berços 8 e 9 são aumentados para 18,0 metros.

 

No início deste mês, Felixstowe se tornou o maior porto do Reino Unido a implantar a tecnologia 5G e a Internet das Coisas (IoT).


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais