SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Califórnia planeja primeiro porto eólico na costa oeste

Califórnia planeja primeiro porto eólico na costa oeste


Fonte: The Maritime Executive (15 de março de 2022 )
A Califórnia planeja desenvolver um porto eólico em Humboldt Bay, na parte norte do estado (Foto: Arquivo do Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA)

 

A Califórnia aprovou as etapas para começar a planejar o primeiro porto eólico da Costa Oeste. O esforço está vinculado ao programa atual do Bureau of Ocean Energy Management para abrir locais-chave ao longo da costa da Califórnia para o desenvolvimento de parques eólicos offshore.

 

Vinculado ao esforço para lançar um dos primeiros parques eólicos offshore da Califórnia perto de Humboldt Country, na parte norte do estado, a Comissão de Energia da Califórnia (CEC) aprovou no final da semana passada uma doação de US $ 10,5 milhões para reformas no porto de Humboldt Bay para apoiar as atividades eólicas offshore. De acordo com a Comissão, o investimento na infraestrutura de portos eólicos offshore é fundamental para abrir a oportunidade de desenvolvimento eólico offshore na Califórnia, com a oportunidade de apoiar inicialmente os esforços através do desenvolvimento de um porto eólico.

 

“Humboldt Bay tem as condições ideais para servir como o principal porto para a indústria eólica offshore para toda a Costa Oeste”, disse o presidente do conselho do Harbour District, Greg Dale. “Estamos totalmente dedicados a preparar nosso porto para esta oportunidade notável e estamos honrados trabalhar com a Comissão de Energia da Califórnia para lançar a Califórnia no futuro da produção de energia.”

 

Humboldt Bay é a segunda maior baía natural da Califórnia, com operações comerciais, incluindo importação de madeira e uma base industrial histórica, além das atividades recreativas na área. Uma vez renovado, o novo Terminal Marítimo de Elevação Pesada Eólica Offshore de Humboldt Bay será capaz de lidar com grandes navios de carga pesada, desenvolvimento de plataformas flutuantes eólicas offshore, integração e descomissionamento e outras atividades marítimas.

 

As atividades financiadas por esta doação incluem a conclusão de trabalhos preliminares de engenharia e design, realização de pesquisas no local e estudos especiais, preparação de avaliações de impacto ambiental necessárias, implementação antecipada de construção e início de medidas de mitigação ambiental. Os recursos também podem ser usados ??para atrair fundos de contrapartida de subvenções federais e contribuir para a construção de projetos.

 

O CEC também iniciou recentemente um processo para criar um plano estratégico para energia eólica offshore em águas federais. Como parte do desenvolvimento do plano estratégico, o CEC, em coordenação com as agências estaduais e locais relevantes, deve mapear melhorias nas instalações à beira-mar que possam apoiar uma série de atividades de desenvolvimento de energia eólica offshore flutuante, incluindo construção e preparação de fundações, fabricação de componentes , montagem final e instalações de operação e manutenção de longo prazo.

 

Os planos em desenvolvimento para o Humboldt Bay Floating Offshore Wind Farm projetam um projeto de energia eólica offshore de 1,6 GW. O projeto está atualmente na fase anunciada com o BOEM em janeiro de 2022, lançando seu projeto de avaliação ambiental para o local de aproximadamente 200 milhas quadradas. O cronograma projetado prevê o início da construção já em 2024 com operação comercial em 2028.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais