SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Felixstowe se torna o maior porto do Reino Unido a implantar 5G

Felixstowe se torna o maior porto do Reino Unido a implantar 5G


Fonte: Port Technology (4 de março de 2022 )
Hutchison Ports O porto de Felixstowe tornou-se o maior porto do Reino Unido para implantar a tecnologia 5G e a Internet das Coisas (IoT) – Foto: Port Technology

 

O Porto de Felixstowe, juntamente com os membros do consórcio, Three UK, Blue Mesh Solutions e a Universidade de Cambridge , foram bem-sucedidos em um pedido de financiamento no âmbito do programa 5G Testbeds and Trials, administrado pelo Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esporte (DCMS) . O projeto visa provar as capacidades do 5G em um ambiente portuário movimentado.

 

O projeto busca entregar dois casos de uso: manutenção preditiva de guindastes de cais usando sensores de Internet das Coisas (IoT) e fornecimento de comunicações para guindastes de pátio de controle remoto.

 

O Porto de Felixstowe já opera guindastes de cais de controle remoto e guindastes de pátio. Os métodos tradicionais de comunicação com CFTV necessários para controle remoto têm limitações de largura de banda e flexibilidade para extensão pela porta.

 

O algoritmo maximizará o tempo de uso dos guindastes e reduzirá o custo associado a reparos de emergência e manutenção diária.

 

A rede 5G pode lidar com o enorme volume de dados coletados que serão usados ??para treinar o algoritmo em níveis que não seriam sustentáveis ??em 4G.

 

O 5G e seus recursos exclusivos de baixa latência e alta taxa de transferência o tornam a tecnologia ideal para alimentar o controle remoto e dar suporte aos objetivos de crescimento de longo prazo da porta.

 

O projeto deve ser concluído em setembro de 2022. Um trabalho significativo já foi realizado no laboratório Three para testar a rede 5G nesses casos de uso. O tráfego crescente agora utilizará a rede e comprovará seus recursos para gerenciar simultaneamente os dois casos de uso e dar suporte às atividades críticas de negócios do porto.

 

A ministra de Infraestrutura Digital, Julia Lopez, disse: “É incrível ver que nosso investimento de £ 200 milhões (US $ 268 milhões) em tecnologia 5G inovadora está capacitando o maior e mais movimentado porto de contêineres da Grã-Bretanha a explorar novas maneiras de impulsionar a eficiência, melhorar a segurança e apoiar o pós-Brexit do Reino Unido. status como uma nação de comércio global.

 

“O 5G tem um enorme potencial para revolucionar uma ampla gama de indústrias do Reino Unido e as portas 5G são apenas um teste que o governo está financiando para ajudar a alcançar isso.”

 

Karen Poulter, chefe de serviços de informação do porto de Felixstowe e líder do projeto 5G, comentou: “Como parte do projeto 5G, seis guindastes de cais estão sendo equipados com sensores IoT para entender as tensões e tensões impostas a eles no dia-a-dia Operação. O uso do 5G para transmitir os dados permite que esses sistemas operem em tempo real, o que pode permitir aplicações críticas de segurança ‘no momento’.

 

“Usando os dados gerados pelos sensores de IoT e vinculando-os à atividade real no guindaste, juntamente com registros de manutenção anteriores, a Universidade de Cambridge está desenvolvendo um algoritmo para prever falhas de equipamentos e sugerir o momento ideal para manter o equipamento.”

 

O professor Ajith Parlikad, professor de gerenciamento de ativos da Universidade de Cambridge, acrescentou: “Aproveitaremos a velocidade, a baixa latência e a alta capacidade do 5G para enviar os altos volumes de dados gerados pelos sensores de IoT para uma previsão baseada em Inteligência Artificial. sistema de manutenção.

 

“Esse sistema será capaz de detectar anomalias nos guindastes e alertar os operadores para que a manutenção preventiva possa ser direcionada a essas áreas antes que a falha realmente aconteça.”

 

Em janeiro, a Felixstowe quebrou seu recorde europeu de manuseio de contêineres.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais