SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Navio sai do Porto de Santos com quase 4 mil toneladas de celulose com destino à China

Navio sai do Porto de Santos com quase 4 mil toneladas de celulose com destino à China


Fonte: Diário do Litoral (25 de fevereiro de 2022 )
Navio sai do Porto de Santos com quase 4 mil toneladas de celulose com destino à China – Foto: Divulgação/Diário do Litoral

 

A Bracell SP realizou no dia 12 de fevereiro o maior embarque de celulose de sua história, em um único navio porta-contêineres. A embarcação Hyundai Paramount, do armador sul-coreano HMM (“Hyundai Merchant Marine”) recebeu 150 containers de celulose, cada um contendo 26 toneladas de kraft pulp, o que resultou em um total de 3,9 mil toneladas embarcadas no Porto de Santos. Este foi o maior carregamento de containers já exportado pela companhia em um único embarque.

 

Para o especialista em shipping, Raphael Gonçalves de Castro a operação representa um marco importante para a companhia. “Esse embarque comprova nosso crescimento, nos posicionando em um novo patamar no competitivo mercado marítimo de containers. Gratidão aos envolvidos por todo empenho e dedicação”, ressaltou.

 

O navio teve como destino Ningbo, na China, com previsão de chegada no dia 03 de abril, ou seja, 35 dias de viagem. A Bracell otimizou o embarque, registrando um excelente rendimento operacional com forte integração de toda a comunidade portuária e nossos operadores.

 

“Estamos bastante orgulhosos com o resultado dessa operação, pois representa a contínua evolução desde o início de nossas atividades no Porto de Santos. Este é um grande marco para toda nossa equipe, uma vez que iniciamos nossas operações portuárias há alguns meses. Parabéns a todos pela conquista! ”, destacou Alberto Pagano, gerente de Suply Chain da Bracell. Representada pela Multiseas Agenciamentos Marítimos, a HMM opera no Brasil desde 2006, e atualmente com seu serviço recém lançado na rota entre a Ásia e a Costa Leste da América do Sul com escalas em alguns dos principais portos nacionais.

 

“Estamos muito felizes e honrados com a parceria desenvolvida entre a Multiseas e HMM com um cliente da importância e porte da Bracell, bem como fazer parte desse momento histórico”, comentou Mario Nascimento, Gerente de Linha da Multiseas que esteve à frente da operação.

 

Sobre a Multiseas – A Multiseas Agenciamentos Marítimos, empresa do Grupo Unimar, é o agente exclusivo da HMM (Hyndai Merchant Marine) no Brasil. Com mais de 26 anos de história, atua em vários segmentos do setor marítimo e está presente em mais de 11 estados no Brasil, com uma equipe multidisciplinar que gera vantagens competitivas aos seus clientes, investindo constantemente em tecnologia de informação, desenvolvimento profissional e preservação do meio ambiente.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais