SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Irã hackeia câmeras dos portos de Haifa e Ashdod, em Israel

Irã hackeia câmeras dos portos de Haifa e Ashdod, em Israel


Fonte: MEMO (25 de fevereiro de 2022 )

Nesta quarta-feira (23), hackers filiados à Guarda Revolucionária do Irã divulgaram vídeos obtidos de câmeras de segurança dos dois maiores portos de Israel, além de detalhes de centenas de trabalhadores das instalações.

 

Segundo o jornal Times of Israel, o grupo alegou hackear o circuito interno dos portos de Haifa e Ashdod, ao compartilhar as imagens em grupos do Telegram. Os registros mostram profissionais em seus escritórios e nos portões de acesso.

 

Informações pessoais, incluindo documentos de identidade, foram também divulgados. Autoridades portuárias, todavia, negaram à televisão israelense que os registros foram apreendidos de suas câmeras de segurança, mas sim de uma empresa terceirizada.

 

Segundo informações, as imagens são datadas e a invasão ocorreu em março de 2014.

Contudo, não há detalhes de como os hackers conseguiram obter as informações pessoais.

 

Pesquisadores da agência de segurança SentinelLabs identificaram uma suposta “ameaça alinhada a Teerã” na região do Oriente Médio e nos Estados Unidos.

 

O grupo foi batizado de “TunnelVision” devido ao uso de ferramentas de tunelamento em operações de ransomware, ao explorar vulnerabilidade na biblioteca Log4j.

 

Segundo as informações, o vazamento de ontem foi uma retaliação a uma invasão israelense a portos iranianos. Em 2020, os computadores que regulam o tráfego naval no porto de Shahid Rajaee, no estreito de Ormuz, travaram simultaneamente.

 

Israel é também suspeito de invadir instalações nucleares iranianas, no último ano.

 


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais