SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   França proíbe importação de carne de animais tratados com antibiótico

França proíbe importação de carne de animais tratados com antibiótico


Fonte: Informativo dos Portos (23 de fevereiro de 2022 )

A França publicou um decreto na terça-feira, 22, que proíbe a importação de carne de animais tratados com antibióticos – uma prática proibida na agricultura na União Europeia desde 2006 -, em medida que afetaria principalmente o mercado de aves.

 

A França está antecipando uma medida de toda a UE que deveria entrar em vigor no final do mês passado, mas foi adiada por falta de legislação sobre verificações sanitárias, disse o Ministério da Agricultura em comunicado.

 

A proibição francesa entrará em vigor em 22 de abril, dando ao mercado dois meses para obter uma garantia de seus fornecedores de que a carne não vem de criação usando antibióticos, para que operadores tenham tempo de modificar sua cadeia de suprimentos, se necessário.

 

Ao administrar antibióticos quando os animais não estão doentes, as bactérias se acostumam com o remédio e gradualmente desenvolvem resistência, tornando os antibióticos menos eficazes quando realmente necessários, disse o ministério.

 

O setor das aves seria de longe o maior mercado afetado pela proibição, disse um funcionário do Ministério da Agricultura francês.

 

A UE importa principalmente aves do Brasil, Tailândia e Ucrânia. Não ficou claro imediatamente quanto das importações poderia ser afetada pela proibição.

 

Fonte: Reuters


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais