SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Pierdomenico: “O CAP é uma instituição extremamente importante para o debate sobre o Porto de Santos”

Pierdomenico: “O CAP é uma instituição extremamente importante para o debate sobre o Porto de Santos”


Fonte: Agência Porto (22 de fevereiro de 2022 )

Em reunião realizada na tarde de segunda-feira (21), o sócio e consultor da Agência Porto Consultoria Portuária, Fabrizio Pierdomenico, foi empossado como representante da Associação de Comércio Exterior do Brasil – AEB no Conselho de Autoridade Portuária (CAP), do Porto de Santos.

 

“O CAP é uma instituição extremamente importante para o debate sobre o Porto de Santos, seja para discutir problemas do cotidiano de uma operação portuária, seja para pensar o seu futuro. Como representante dos tomadores de serviço portuários, os agentes de comércio exterior, defenderemos sempre um porto ágil e com custos menores, pois isso traz competitividade ao nosso comércio exterior”, salientou.

 

O CAP reúne poder público, iniciativa privada e trabalhadores portuários para tratar temas essenciais do complexo santista tais como alterações do regulamento de exploração e no plano de desenvolvimento e zoneamento; fomento a ação industrial e comercial; desenvolvimento de mecanismos para atração de cargas; e estímulo da competitividade.

 

Pierdomenico é economista especialista em Finanças e consultor portuário, membro do Conselho de Administração da AEB, consultor convidado da FEESC e foi professor convidado da Fundação Getulio Vargas – FGV no curso de Curso de Pós-Graduação em Gestão Portuária.

 

Exerceu os cargos de Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Portuário da Secretaria de Portos (2008-2011); Diretor Comercial e de Desenvolvimento da Companhia Docas do Estado de São Paulo (2003-2007); e presidente do Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Fortaleza (2008 – 2013).


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais