Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Pierdomenico: “O CAP é uma instituição extremamente importante para o debate sobre o Porto de Santos”

Fonte: Agência Porto (22 de fevereiro de 2022)

Em reunião realizada na tarde de segunda-feira (21), o sócio e consultor da Agência Porto Consultoria Portuária, Fabrizio Pierdomenico, foi empossado como representante da Associação de Comércio Exterior do Brasil – AEB no Conselho de Autoridade Portuária (CAP), do Porto de Santos.
 

“O CAP é uma instituição extremamente importante para o debate sobre o Porto de Santos, seja para discutir problemas do cotidiano de uma operação portuária, seja para pensar o seu futuro. Como representante dos tomadores de serviço portuários, os agentes de comércio exterior, defenderemos sempre um porto ágil e com custos menores, pois isso traz competitividade ao nosso comércio exterior”, salientou.

 
O CAP reúne poder público, iniciativa privada e trabalhadores portuários para tratar temas essenciais do complexo santista tais como alterações do regulamento de exploração e no plano de desenvolvimento e zoneamento; fomento a ação industrial e comercial; desenvolvimento de mecanismos para atração de cargas; e estímulo da competitividade.
 
Pierdomenico é economista especialista em Finanças e consultor portuário, membro do Conselho de Administração da AEB, consultor convidado da FEESC e foi professor convidado da Fundação Getulio Vargas – FGV no curso de Curso de Pós-Graduação em Gestão Portuária.
 
Exerceu os cargos de Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Portuário da Secretaria de Portos (2008-2011); Diretor Comercial e de Desenvolvimento da Companhia Docas do Estado de São Paulo (2003-2007); e presidente do Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Fortaleza (2008 – 2013).