SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   O maior navio de cruzeiro do mundo chega ao Porto de Everglades

O maior navio de cruzeiro do mundo chega ao Porto de Everglades


Fonte: The Marítime Executive (22 de fevereiro de 2022 )

 

O maior navio de cruzeiro do mundo, o Wonder of the Seas, de 236.857 toneladas brutas da Royal Caribbean International, chegou aos Estados Unidos ontem à noite para se preparar para sua viagem inaugural. O navio gigante, que é cerca de quatro por cento maior que seu navio irmão, chegou ao Porto de Everglades, logo após o anoitecer de 20 de fevereiro, onde passará pela preparação final antes de sua viagem inaugural de 4 de março. 

 

O navio de cruzeiro, que pode acomodar 6.988 passageiros e 2.300 tripulantes, é o quinto navio da classe Oasis da Royal Caribbean, com cada um dos navios maior do que qualquer um de seus rivais. A classe que começou em 2009 passou por pequenas modificações e mudanças para acompanhar as últimas tendências da indústria de cruzeiros. O Wonder of the Seas foi construído no Chantiers de l’Atlantique, na França, com construção iniciada em 2019. Ela partiu de Saint-Nazaire, França, em novembro de 2021, passando os últimos três meses primeiro em Marselha e depois navegando para Chipre para começar a embarcar mais sua tripulação e, em seguida, fazendo uma parada final em Cádiz, Espanha, antes de sua primeira travessia do Atlântico.

 

Existem várias alterações de design visíveis em observação atenta dos navios anteriores da classe. A Royal Caribbean está destacando a adição de um bairro adicional, como chamam as áreas do navio, com o novo dedicado a suítes com lounge privativo e restaurante. É a primeira vez que a Royal Caribbean cria um enclave de suítes nesta classe de navio de cruzeiro, embora também tenha criado um a bordo do Spectrum of the Seas, que, como sua irmã maior, também foi originalmente projetado para o mercado de cruzeiros chinês. A Royal Caribbean também está destacando novas atrações no convés para adultos e crianças na área de recreação e tobogãs, bem como um novo restaurante de especialidades.

 

O plano de implantação original da linha de cruzeiros previa que o Wonder of the Seas cruzaria no mercado chinês quando fosse entregue em 2021. O navio foi atrasado pela pandemia e o mercado de cruzeiros chinês permanece fechado para viajantes internacionais como parte do rigoroso Políticas COVID-19. O plano de implantação revisado para o navio de cruzeiro fará com que ele opere algumas semanas no Caribe antes de retornar ao Mediterrâneo no verão e, no final de 2022, mudar para Port Canaveral, na Flórida, que será seu porto durante todo o ano. 

 

Atualmente, a linha de cruzeiros tem uma sexta irmã também encomendada ao estaleiro francês. O navio sem nome está programado para entrega em meados de 2024. A linha de cruzeiros está evoluindo para uma nova classe de navios que será um pouco menor e construído na Finlândia, que também será o primeiro a operar com GNL como combustível principal.

 

Principais características do Wonder of the Seas:

  • Comprimento: 1.188 pés
  • Largura: 210 pés (máximo) / 154 pés no casco
  • Calado: 30 pés
  • Tonelagem Bruta: 236.857
  • Número de Passageiros: 6.988 (máximo)
  • Número de cabines: 2.876
  • Decks: 18
  • Tripulação: 2.300
  • Bandeira: Bahamas
  • Propulsão: Azipod com 4 propulsores de proa
  • Velocidade: 22 nós

Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais