SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ADM bate recorde em embarque de soja em um único navio no porto de Barcarena

ADM bate recorde em embarque de soja em um único navio no porto de Barcarena


Fonte: Moneytimes (22 de fevereiro de 2022 )
A companhia disse que toda a soja será destinada para esmagamento pela própria ADM, com o objetivo de gerar diversos produtos, como farelo para ração animal, óleo de cozinha, biodiesel, entre outros (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

 

 

A companhia de commodities agrícolas ADM anunciou nesta terça-feira que realizou o maior embarque de soja da história do Terminal de Grãos Ponta da Montanha (TGPM), instalado em Barcarena (PA), com 84.802 toneladas em um único navio.

 

O carregamento também representa o maior volume embarcado em um navio de grãos em portos da Bacia Amazônica, disse a empresa à Reuters em comunicado.

 

“Isso nos mostra que temos uma opção a mais para transportar a soja pelo TGPM, usando o nosso próprio navio… Sem dúvida, é um feito que iremos repetir mais vezes”, disse na nota o diretor de Logística da América do Sul para ADM, Vitor Vinuesa.

 

A embarcação graneleira MV Harvest Frost, que é de propriedade da ADM, possui 237 metros de comprimento e 40 metros de largura.

 


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais