SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   IGC reduz previsão de safra global de milho após perdas na América do Sul

IGC reduz previsão de safra global de milho após perdas na América do Sul


Fonte: FORBES (18 de fevereiro de 2022 )
Trabalhador sobre estoque de milho na Índia – Foto: Krishnendu Halder/Reuters

 

O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) reduziu hoje (17) sua previsão para a produção global de milho 2021/22, em parte devido a perspectivas reduzidas para Brasil e Argentina em função da seca.

 

Em sua atualização mensal, o órgão intergovernamental cortou a previsão em 4 milhões de toneladas para 1,203 bilhão de toneladas.

 

A safra de milho do Brasil foi estimada em 111,5 milhões de toneladas, abaixo da projeção anterior de 112,9 milhões, embora ainda bem acima dos 87 milhões do ciclo passado.

 

O IGC também cortou sua previsão para a safra de milho da Argentina de 61 milhões para 59 milhões de toneladas, ligeiramente abaixo dos 60,5 milhões da temporada anterior.

 

O clima seco levantou preocupações sobre as perspectivas para a produção de milho e soja.

 

O IGC também observou “evidências de diminuição do potencial de rendimento na América do Sul”, o que também levou a um corte de 15 milhões de toneladas em sua previsão para a produção global de soja em 2021/22, para 353 milhões de toneladas.

 

O IGC manteve sua previsão para a produção global de trigo na temporada 2021/22 em 781 milhões de toneladas, versus 774 milhões da temporada anterior.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais