SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Com escritório em Dubai, CNA quer hub para exportações não tradicionais e a outros mercados

Com escritório em Dubai, CNA quer hub para exportações não tradicionais e a outros mercados


Fonte: Moneytimes (15 de fevereiro de 2022 )
Dubai converge para ser base das reexportações do agro brasileiro entre árabes e asiáticos (Imagem: Unsplash/mohdb1993)

 

Para uma região que o Brasil exportou US$ 14,4 bilhões do agronegócio em 2021 o mundo árabe pode representar até mais que esse valor. A região muçulmana estendida é vista com potencial multiplicador para setores não tradicionais do agronegócio e como porta de entreposto para a Ásia.

 

O novo impulso para isso vai ser dado com o escritório da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que está sendo inaugurado em Dubai, nos Emirados Árabes.

 

“Ainda estamos selecionando a pessoa que ficará responsável aqui ainda”, informou a Money Times Gedeão Pereira, vice-presidente de Relações Internacionais, que está no país árabe, hub financeiro e reexportador árabe, em comitiva que também participa da feira GulfFood.

 

A representação da CNA vai funcionar junto com a Investe SP, a agência de fomento paulista inaugurada pela gestão do governador João Doria.

 


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais