Grupo CMA CGM decide que não transportará mais resíduos plásticos em seus navios

Durante o One Ocean Summit organizado por Emmanuel Macron, Presidente da República Francesa, Rodolphe Saadé, Presidente e CEO do Grupo CMA CGM, anunciou em um discurso que o Grupo não transportaria mais resíduos plásticos a bordo de seus navios .
Com esta decisão histórica em vigor em 1º de junho de 2022 , o Grupo CMA CGM, líder mundial em transporte e logística, continua demonstrando seu compromisso com a proteção do meio ambiente e a conservação da biodiversidade.
Em seu discurso, Rodolphe Saadé também anunciou que o Grupo sediará um dos dois sites do Instituto Francês de Descarbonatação em Tangram, o maior centro de inovação e treinamento do Grupo com inauguração em Marselha em 2023.
Remoção de resíduos plásticos, uma grande prioridade para nossos oceanos e para a conservação da biodiversidade
Todos os anos, cerca de 10 milhões de toneladas de resíduos plásticos acabam no mar. A menos que providências sejam tomadas, esse número deve triplicar nos próximos 20 anos para chegar a 29 milhões de toneladas por ano, o que causará danos irreversíveis aos ecossistemas marinhos, fauna e flora.
As causas dessa poluição incluem o armazenamento ao ar livre e a ausência de infraestrutura de processamento de resíduos plásticos que não são reciclados ou reutilizados ativamente.
Zero resíduos plásticos a serem transportados a bordo dos navios da CMA CGM
Com a decisão de deixar de transportar resíduos plásticos a bordo de seus navios, a CMA CGM impedirá que esse tipo de resíduo seja exportado para destinos onde a triagem, reciclagem ou valorização não podem ser asseguradas.
O Grupo decidiu, assim, tomar medidas concretas onde tem capacidade operacional para o fazer , atendendo aos apelos urgentes de algumas ONG.
Com esta decisão, o Grupo CMA CGM intensifica seus esforços para tornar a conservação da biodiversidade uma das prioridades de sua política de RSC e desenvolver um comércio mais responsável e justo para todos e para o planeta.
Mais lidas
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]