SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Maersk vê normalização do transporte marítimo no 2º semestre

Maersk vê normalização do transporte marítimo no 2º semestre


Fonte: Moneytimes (10 de fevereiro de 2022 )
A Maersk movimenta quase um quinto do tráfego marítimo de contêineres no planeta e projeta expansão de 2% a 4% no mercado este ano (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

 

Uma gigante do comércio global indicou que as interrupções nas cadeias de abastecimento que abalam economias do mundo todo podem se normalizar em poucos meses.

 

A sinalização alivia temores de um período mais prolongado de caos no transporte marítimo, que vem aumentando a inflação ao consumidor, atrapalhando os estoques das varejistas e freando a produção nas fábricas.

 

Os atrasos no transporte marítimo, vistos durante a maior parte da pandemia de Covid-19, começarão a diminuir no segundo semestre, afirmou a A.P. Moller-Maersk nesta quarta-feira.

 

A mudança aliviará a pressão sobre os fluxos comerciais, mas custará à companhia dinamarquesa parte da receita obtida com fretes mais altos nos últimos meses.

 


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais