SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Corrida Porto Cidade leva mais de 800 atletas ao Centro Histórico

Corrida Porto Cidade leva mais de 800 atletas ao Centro Histórico


Fonte: Prefeitura de Santos (8 de fevereiro de 2022 )
Ivanilda conquistou o primeiro lugar com o tempo de 19 minutos e 20 segundos – Fotos: Rogério Bomfim

 

Cerca de 800 atletas movimentaram as ruas de Santos no último domingo (6), ao participarem da Corrida Porto Cidade, um dos eventos da programação comemorativa aos 130 anos do Porto de Santos.

 

A vitória no masculino ficou com Jhonnathan Pires de Camargo, de Mongaguá. Com o tempo de 15 minutos e 53 segundos, ele foi o primeiro a concluir os cinco quilômetros da prova e cruzar a linha de chegada. Já no feminino, a grande vencedora foi Ivanilda Pereira dos Santos, que desbancou as demais competidoras com o tempo de 19 minutos e 20 segundos.

 

O evento foi organizado pela Autoridade Portuária com apoio da Prefeitura de Santos.

 

Para secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Jr., a corrida também contribuiu para movimentar o Centro Histórico. “A prova foi um verdadeiro sucesso; o dia quente entusiasmou os corredores que aproveitaram para se refrescar e comemorar o fim da prova nos bares e restaurantes do entorno. Foi mais uma festa linda do esporte”, disse.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais