SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Fiscais da prefeitura vistoriam Porto de São Sebastião

Fiscais da prefeitura vistoriam Porto de São Sebastião


Fonte: Prefeitura de São Sebastião (31 de janeiro de 2022 )
Foto: Divulgação / Prefeitura de São Sebastião

 

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) vistoriou as instalações do Porto São Sebastião, nesta sexta-feira (28), em atendimento a denúncia de descarte irregular de esgotos, por tubulação instalada na estrutura do enrocamento do porto.

 

Os fiscais da SEMAM, durante a vistoria foram acompanhados por técnicos da Companhia Docas e foi constatado que não se trata de esgotos domésticos, e sim de água do mar e sedimentos oriundos da dragagem de manutenção que que ocorre no porto.

 

Contudo, os técnicos do porto alegaram que a tubulação que apareceu nas imagens feitas por pescadores da Baía do Araçá, estaria inoperante, e que a tubulação para drenagem da água do mar retirada na dragagem é outra estrutura.

 

No momento da vistoria nas instalações, os fiscais ambientais não constaram lançamento, ou presença de poluentes no local. A fiscalização ambiental emitiu auto de notificação à CDSS, determinando que sejam apresentados os documentos pertinentes a operação da dragagem, os resultados das análises do líquido lançado ao mar, bem como que seja paralisado, imediatamente, qualquer lançamento de substâncias pela tubulação que apareceu nas filmagens, assim como a sua retirada.

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de São Sebastião

 

Ao término da fiscalização feita pela SEMAM, a equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), responsável pelo licenciamento ambiental do Porto de São Sebastião, também esteve no local para providências, de acordo com as constatações feitas pelo órgão ambiental federal.

 

#PraTodosVerem: fotos de fiscais da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) da Prefeitura de São Sebastião durante vistoria as instalações do Porto São Sebastião – Companhia Docas de São Sebastião (CDSS). Fim da descrição.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais