SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Portos RS coloca em prática medidas para contenção da variante Ômicron

Portos RS coloca em prática medidas para contenção da variante Ômicron


Fonte: Portos e Mercados (25 de janeiro de 2022 )
Está suspenso o desembarque de tripulação em embarcações de longo curso, cabotagem e navegação interior – Foto: Divulgação / Portos e Mercados

 

O avanço da variante Ômicron, está fazendo com que a diretoria da Portos RS fique atenta para os seus desdobramentos. A vacinação dos trabalhadores portuários com a dose reforço, nos dias 04 e 05 de janeiro foi uma das ações voltadas a proteção da saúde desses profissionais.

 

Além disso, em reunião realizada nesta semana, foi definida a volta da realização das atividades no regime de teletrabalho em rodízio, cabendo a cada um dos chefes de setores o critério para a liberação dos servidores para as atividades remotas. Internamente, normas como o uso de máscaras e utilização de álcool em gel seguem válidas.

 

Paralelo a isso, a Ordem de Serviço (OS) nº 10, publicada em dezembro do ano passado, estabelece o Plantão Mínimo de Atendimento nas Unidades dos Portos do Rio Grande do Sul para prevenção e contenção de epidemias, como a Covid-19. Entre as autorizações, está a de embarque de novos tripulantes vindos do exterior.

 

Nesse caso, será obrigatória a realização do teste RT-PCR apenas no caso em que o tripulante apresentar sintomas compatíveis ao do coronavírus, devendo permanecer em isolamento até o resultado do teste. O ingresso à embarcação somente será autorizado após a apresentação do exame à Autoridade Portuária.

 

Pela OS, está suspenso o desembarque de tripulação em embarcações de longo curso, cabotagem e navegação interior. Para haver a liberação do desembarque, os tripulantes poderão ser submetidos a testes rápidos de detecção de Covid-19 e em caso de resultado negativo, ficam liberados para o desembarque após apresentação à Autoridade Portuária.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais