SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Inscrições gratuitas para corrida Porto-Cidade, em Santos, começam nesta terça

Inscrições gratuitas para corrida Porto-Cidade, em Santos, começam nesta terça


Fonte: Prefeitura de Santos (25 de janeiro de 2022 )
Prova ocorrerá em 6 de fevereiro – Foto: caráter ilustrativo/arquivo-PMS

 

Serão abertas nesta terça-feira (25), às 9h, as inscrições para as 100 vagas gratuitas disponibilizadas para a Prefeitura para a corrida Porto-Cidade, prova que ocorrerá no dia 6 de fevereiro, em comemoração aos 130 anos do Porto de Santos.

 

As inscrições podem ser feitas aqui até as 17h de quinta-feira (27). A gratuidade é oferecida em sistema de permuta prevista em decreto municipal (pág. 1, DO). O evento é promovido pelo portal D Bueno, com apoio da Secretaria de Esportes.

 

Os 100 primeiros inscritos receberão um voucher no e-mail cadastrado. Para garantir a participação, o atleta deve acessar o site do organizador com o voucher em mãos e concluir a inscrição.

 

A largada da prova será em frente à Prefeitura, na Praça Mauá, com percurso pelas ruas General Câmara, Vasconcelos Tavares, Amador Bueno, Av. Senador Feijó, Av. Rangel Pestana, Rua Júlio Conceição, Rua Lucas Fortunato, Rua D. Luiza Macuco, Av. Conselheiro Nébias, Rua General Câmara em direção à chegada, também na Prefeitura. O roteiro está sujeito a alterações.

 

A retirada dos kits, com número, chip e camiseta, ocorrerá na véspera da prova (dia 5), das 10h às 20 horas em local a ser confirmado pela organização do evento.

 

Para garantir a segurança dos competidores, na retirada, o participante deverá apresentar obrigatoriamente o comprovante de imunização completa contra a covid-19 ou exame RT-PCR realizado com até 48h de antecedência, além do comprovante de inscrição, acompanhado de documento de identidade (RG). Os kits devem ser retirados pelo próprio atleta.

 

O Secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Jr, ressalta a importância de os eventos serem realizados obedecendo as medidas de combate ao coronavírus. “A pandemia não acabou. O esporte está de volta, mas temos feito isso de forma segura, com distanciamento, disponibilização de álcool em gel 70%, além da exigência do comprovante de vacinação ou teste PCR negativo.  Santos segue sendo a cidade mais esportiva do Brasil, mas a saúde e a vida sempre vêm em primeiro lugar”.

 

Serão distribuídos R$ 5 mil em dinheiro para os primeiros colocados, além de troféus e medalhas conforme a colocação do participante. Os resultados serão publicados no portal Corre Muito, em até 48h após o evento. Mais informações aqui.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais