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China conclui testes do maior navio de cruzeiro fluvial elétrico


Fonte: The Marítime Executive (21 de janeiro de 2022 )
Três Gargantas 1 é relatado para ser o maior navio de cruzeiro elétrico do mundo (SASAC)

 

A China concluiu a construção e teste de um novo navio de cruzeiro fluvial que está sendo promovido como o maior navio de cruzeiro elétrico puro do mundo. Conhecida como Three Gorges 1 , a embarcação totalmente elétrica opera com bateria e será usada para cruzeiros ao longo do rio Yangtze, na região central da China.

 

O navio é alimentado por uma bateria de energia marítima de 7500 KWH da CATL, que segundo a empresa equivale à capacidade total da bateria de mais de 100 veículos elétricos. Uma vez em serviço, terá capacidade para operar mais de 60 milhas com uma carga. Eles estão dizendo que os avanços com o sistema de bateria aumentarão significativamente a vida útil e o desempenho da bateria. O Three Gorges 1 também adota um esquema de carregamento de alta tensão e fonte de alimentação de baixa tensão, que resolve com eficiência o problema de carregamento de portas de alta potência.

 

O projeto para desenvolver o navio começou em 2018 com a Yangtze Power estabelecendo um grupo de trabalho de eletrificação de navios para estudar as principais tecnologias necessárias para a energia elétrica pura do navio em larga escala e os sistemas de controle. Entre os desafios técnicos, eles trabalharam na segurança da bateria, compatibilidade eletromagnética e no desenvolvimento de um sistema de rede DC e dos sistemas de bateria. Em 2019, a Yangtze Power e o Yichang Jiaoyun Group assinaram um acordo para construir conjuntamente barcos elétricos.

 

Three Gorges 1 tem 328 pés de comprimento com uma viga de 53 pés. A embarcação tem acomodações para 1.300 passageiros, incluindo cabines e uma variedade de lounges e refeitórios. Operará no mercado de cruzeiros no Yangtze na região ao redor da barragem.

 

O navio foi lançado no verão de 2021 e recentemente completou suas viagens de teste antes de chegar ao seu porto de Yichang. Eles estão atualmente concluindo o comissionamento do equipamento de carregamento de alta e baixa tensão e testes adicionais, incluindo inclinação e testes em andamento, estão planejados nas próximas semanas.

 

A comissão final da embarcação também inclui a instalação dos móveis e equipamentos do hotel. O plano prevê o início das viagens comerciais em abril de 2022.

 

A energia elétrica para a embarcação virá da energia hidrelétrica gerada pela Barragem das Três Gargantas. A empresa de energia supostamente tem mais de 10 milhões de quilowatts de capacidade de geração de energia instalada, com a energia hidrelétrica respondendo por quase 70% da capacidade de geração.

 

Na próxima fase do desenvolvimento do mercado de embarcações elétricas marítimas, as autoridades chinesas disseram que estão explorando o desenvolvimento de uma rede integrada de pontos de carregamento elétrico ao longo do sistema fluvial. Eles procuram desenvolver uma rede conectando o rio ao mar.


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