SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Porto de Boston recebe seu maior boxship de todos os tempos

Porto de Boston recebe seu maior boxship de todos os tempos


Fonte: The Marítime Executive (17 de janeiro de 2022 )
Ever Fortune para no Terminal Conley, 16 de janeiro (Massport) – Foto: The Maritime Executive

 

No domingo, o Porto de Boston recebeu o maior navio porta-contêineres que já recebeu até hoje, o Ever Fortune, de 12.000 TEU. 

 

É o primeiro neo-Panamax de Boston, e sua chegada foi possível graças a um investimento de US$ 850 milhões no porto e terminal de contêineres do porto. O programa de infraestrutura construiu um novo berço de águas profundas com três novos guindastes STS, acompanhados por um projeto de dragagem para aprofundar o canal de aproximação para 47 pés. A conclusão do projeto significa que o Terminal Conley de Boston agora pode lidar com navios de até 14.000 TEU de tamanho. 

 

“Estamos empolgados em receber esta nova classe de navio porta-contêineres em Boston”, disse o diretor do porto da Massport, Mike Meyran. “Nossa infraestrutura agora abre novas oportunidades para nossos clientes enviarem mais produtos e fazerem conexões globais que antes não eram possíveis.”

 

Ever Fortune está em rotação de serviço conectando Boston com o leste da Ásia através do Novo Canal do Panamá. O advento do conjunto maior de eclusas de canal forçou portos de contêineres competitivos na costa leste dos EUA a aumentar sua infraestrutura para acomodar a nova classe neo-Panamax e, coletivamente, esses portos gastaram bilhões para facilitar a chegada de navios maiores e mais eficientes . 

 

Navios maiores e infraestrutura portuária atualizada dão aos portos da Costa Leste mais capacidade para competir com seus irmãos maiores da Costa Oeste, e estão capturando uma parcela maior das importações em contêineres da América do que nunca. Em outubro de 2021, os maiores portos da Costa Leste e da Costa do Golfo ultrapassaram os maiores portos da Costa Oeste em participação no volume de importação, de acordo com a Blue Alpha Capital – revertendo os padrões comerciais de longa data.

 

“Esses navios grandes trarão mais espaço… e ajudarão as 2.500 empresas da Nova Inglaterra que usam o Porto de Boston para atender seus negócios”, disse Meyran à NBC Boston.

 


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais