SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Conselho do PPI aprova adoção do Plano Nacional de Logística 2035

Conselho do PPI aprova adoção do Plano Nacional de Logística 2035


Fonte: Informativo dos portos (12 de janeiro de 2022 )

 

Foi publicada no Diário Oficial da União, a Resolução do Conselho do PPI nº 211, de 16 de dezembro de 2021, que aprova a adoção, no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos – PPI, do Plano Nacional de Logística 2035. Aprovado pelo Ministério da Infraestrutura, conforme a Resolução nº 6, de 15 de outubro de 2021, o Plano avaliou o quanto a rede de transportes nacional está próxima dos objetivos da Política Nacional de Transportes. Também identificou os pontos a serem trabalhados e priorizados ao longo dos próximos anos, com a simulação de possíveis cenários para o setor. Um dos principais objetivos do PNL 2035 é a transformação da matriz de transporte do Brasil para torná-la mais racional e sustentável.

 

Acesse também a versão resumida do Plano Nacional de Logística 2035

 

O PNL é um instrumento do Estado brasileiro que visa lançar um olhar para as necessidades e oportunidades atuais e futuras dos subsistemas de transporte, recomendando estudos de novas infraestruturas e a melhoria em infraestruturas existentes no âmbito do Planejamento Setorial.

 

Além disso propicia a integração dos transportes aéreo, aquaviário e terrestre e a harmonização das políticas setoriais. O PNL também de?ne os elementos de logística do transporte multimodal a serem implementados por órgãos ou entidades da Administração Pública.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais