SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Saúde reduz para 7 dias quarentena em casos assintomáticos de Covid-19

Saúde reduz para 7 dias quarentena em casos assintomáticos de Covid-19


Fonte: Moneytimes (11 de janeiro de 2022 )
A medida tem como objetivo permitir que pessoas que contraíram a Covid-19 possam retornar mais cedo aos postos de trabalho quando não apresentarem sintomas da doença (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

 

Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira a redução de 10 para sete dias do período recomendado de quarentena para pessoas diagnosticadas com Covid-19 que não apresentem sintomas da doença, e o prazo pode ser reduzido para cinco dias caso a pessoa tenha um teste negativo para o coronavírus no quinto dia.

 

“A nossa mensagem principal é que o isolamento é de sete dias, se ele não quis testar no quinto e tiver sem sintomas no sétimo ele pode sair do isolamento”, disse o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Arnaldo Medeiros, em entrevista coletiva.

 

A decisão ocorre após o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos reduzir no final de dezembro o período de isolamento recomendado para pessoas com Covid assintomática, de 10 para cinco dias.

 

Segundo o CDC, uma revisão de 113 estudos de 17 países mostrou que a maior parte da transmissão ocorre no início do curso da infecção.

 

A medida tem como objetivo permitir que pessoas que contraíram a Covid-19 possam retornar mais cedo aos postos de trabalho quando não apresentarem sintomas da doença, em meio a uma escassez de mão de obra mediante o avanço da altamente transmissível variante Ômicron do coronavírus.


Mais lidas


  Na última sexta-feira (08) o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP) recebeu, na sua sede, o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Mario Povia.   Essa foi à primeira visita do secretário a entidade desde que assumiu a pasta, em maio deste ano, e […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais