SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Exportação de soja do Brasil dispara na 1ª semana de janeiro; carne bovina avança

Exportação de soja do Brasil dispara na 1ª semana de janeiro; carne bovina avança


Fonte: Moneytimes (11 de janeiro de 2022 )
Segundo a Secex, a média diária de exportação de carne bovina atingiu 7,1 mil toneladas (Imagem: Pixabay/jcesar2015)

 

O Brasil exportou 150,8 mil toneladas de soja por dia na primeira semana de janeiro, um salto ante a média diária de 2,47 mil toneladas vista no primeiro mês do ano passado, mostraram dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta segunda-feira.

 

O movimento ocorre com maiores estoques de passagem de 2021, uma vez que a colheita da nova safra está apenas começando no Brasil. Em janeiro do ano passado, a oferta da safra velha era limitada.

 

Além disso, os dados do governo federal indicam que o ritmo de embarques de carne bovina voltou a crescer, após um período de quedas durante embargo da China por dois casos atípicos da doença “vaca louca” no Brasil.

 

Segundo a Secex, a média diária de exportação de carne bovina atingiu 7,1 mil toneladas, ante 5,37 mil toneladas enviados por dia ao exterior em janeiro de 2021.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais