SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Nova seção no Portal do TCU reúne auditorias realizadas em projetos portuários

Nova seção no Portal do TCU reúne auditorias realizadas em projetos portuários


Fonte: Agência Porto (7 de janeiro de 2022 )
Imagem: Site portal TCU

 

Os portos são importantes elementos para o desenvolvimento econômico do Brasil. Sabendo disso, o trabalho do Tribunal de Contas da União fiscaliza a gestão e o desempenho desses empreendimentos.

 

Ao longo de 2021, o TCU realizou diversas auditorias na área. Dentre elas, por exemplo, o processo licitatório das obras de ampliação e modernização do Cais da Gamboa, considerado o trecho mais antigo do porto do Rio de Janeiro. A mudança visa garantir melhoria dos serviços oferecidos, assim como o desenvolvimento de novos negócios.

 

Além disso, a auditoria possibilitou a redução do valor total da licitação em, aproximadamente, R$ 61,6 milhões (data base outubro de 2020) e também o aperfeiçoamento dos procedimentos licitatórios da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ). Para conhecer essa e outras decisões do TCU no setor de Portos, acesse: https://portal.tcu.gov.br/controle-e-fiscalizacao/infraestrutura/.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais