SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   MOL acelera investimento em navios movidos a GNL

MOL acelera investimento em navios movidos a GNL


Fonte: Portos e Navios (7 de janeiro de 2022 )

A Mitsui OSK Lines (MOL) revelou planos para acelerar o investimento em navios movidos a GNL, bem como em negócios de baixo carbono, como energia eólica offshore.

 

Os planos foram revelados pelo presidente e CEO da MOL, Takeshi Hashimoto, em mensagem de ano novo em 4 de janeiro. Ele revelou a introdução de navios movidos a GNL e o plano de expandir a frota para 90 navios até 2030. Anunciou também o investimento em negócios que envolvam descarbonização, como energia eólica offshore.

 

Em junho de 2021, a empresa lançou o “MOL Group Environmental Vision 2.1″ e estabeleceu três metas de médio a longo prazo. As metas são incorporar navios com emissões zero líquidas nesta década; reduzir a intensidade das emissões de gases de efeito estufa (GEE) em aproximadamente 45% até 2035 (em comparação com 2019); e alcançar zero emissões líquidas de GEE até 2050.

 

Em 2021, a MOL também anunciou planos de encomendar motores movidos a amônia para navios.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais