SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Porto do Golfo de Beibu, da China, movimenta mais de 6 milhões de TEUs

Porto do Golfo de Beibu, da China, movimenta mais de 6 milhões de TEUs


Fonte: Portos e Navios (6 de janeiro de 2022 )
Porto do Golfo de Beibu – foto: Xinhua

 

O porto do Golfo de Beibu, na região autônoma de Guangxi Zhuang, no sul da China, viu seu volume de carga aumentar 18,8% ano a ano, para mais de seis milhões de TEUs em 2021.

 

É a primeira vez que o porto atinge tal escala de movimentação de carga após cinco anos consecutivos de crescimento de dois dígitos. A principal fonte e destino de mercadorias do porto são os membros da Regional Comprehensive Economic Partnership (RCEP).

 

Desde 1º de janeiro, o acordo RCEP, o maior acordo de livre comércio do mundo, entrou em vigor. Mais de 90% do comércio de mercadorias entre os membros que o aprovaram está sujeito a tarifas zero.

 

Para aproveitar as oportunidades trazidas pelo novo acordo, o porto adicionou mais de 20 milhões de toneladas de capacidade em termos de transporte de carga e abriu 12 novas rotas marítimas em 2021.

O Porto do Golfo de Beibu tem atualmente mais de 270 berços produtivos. Mais de 50 rotas de transporte ligam o porto a mais de 300 portos em todo o mundo.

 

O porto do Golfo de Beibu, em Guangxi, serve como um importante ponto de trânsito no Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo, uma passagem comercial e logística construída em conjunto pelas regiões provinciais do oeste da China e Cingapura.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais