SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Nova safra de soja do Brasil deve pressionar exportações dos EUA, diz analista

Nova safra de soja do Brasil deve pressionar exportações dos EUA, diz analista


Fonte: Isto é Dinheiro (6 de janeiro de 2022 )
Embarque de soja no porto de Paranaguá
05/01/2022 – REUTERS/Rodolfo Buhrer/File Photo

 

SÃO PAULO (Reuters) – As exportações de soja dos Estados Unidos desaceleraram, enquanto os embarques do Brasil permaneceram fortes em dezembro, um sinal da competitividade da oleaginosa brasileira, que tende a ganhar força com a entrada da nova safra nacional, de acordo com o analista da Refinitiv, Libin Zhou.

 

“Como principal importador de soja, a China continuou a favorecer a soja brasileira em relação à soja nos Estados Unidos”, disse o analista nesta quarta-feira.

 

Zhou destacou que a nova safra no Brasil chegará ao mercado no final de janeiro, “pressionando” as exportações do grão dos EUA.

 

As exportações de soja do Brasil deverão saltar para mais de 3 milhões de toneladas em janeiro, ante o mesmo período do ano passado, apontou nesta quarta-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), com base em dados da programação de navios nos portos.

 

A oferta mais baixa nos EUA, a competição da soja brasileira e a fraca demanda da China pelo produto norte-americano indicam que as exportações do país da América do Norte permanecerão relativamente fracas durante o resto da temporada.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais