SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Relatórios da Autoridade do Canal de Suez registram $ 6,3 bilhões em receitas em 2021

Relatórios da Autoridade do Canal de Suez registram $ 6,3 bilhões em receitas em 2021


Fonte: The Marítime Executive (4 de janeiro de 2022 )
A Autoria do Canal de Suez alcançou resultados recordes em 2021 (SCA)

 

A Autoridade do Canal de Suez relatou resultados recordes para o número de trânsitos de navios e receitas em 2021, dizendo que as operações estavam excedendo a taxa de crescimento geral para a indústria naval. Citando o sucesso de seu marketing e abordagem flexível para trabalhar com a indústria, a SCA disse que alcançou seu melhor ano da história enquanto também se preparava para um futuro sólido.

 

“O Canal de Suez alcançou a alta receita anual em sua história de $ 6,3 bilhões, e a maior tonelagem líquida anual de 1,27 bilhão durante 2021”, disse o Tenente-General Osama Rabie, chefe da Autoridade do Canal de Suez. O chefe da autoridade destacou que os indicadores relativos ao volume de comércio superaram as taxas de aumento do comércio mundial.

 

As receitas para o ano inteiro aumentaram 12,8 por cento, apesar da interrupção das operações do canal e dos custos associados ao encalhe do Ever Given na primavera de 2021. Ele atribuiu um aumento de $ 1,1 bilhão devido aos esforços de marketing do canal e ao trabalho com companhias de navegação durante a pandemia. Por exemplo, ele citou a redução das taxas em 15% para os navios de passageiros e os esforços para ajudar as companhias marítimas a devolver as tripulações que ficaram presas durante a pandemia. Um total de 1.532 navios transitaram pelo canal pela primeira vez, gerando quase US $ 600 milhões em novas receitas.

 

O número de navios em trânsito no canal mostrou um forte aumento, chegando a 20.694 no ano inteiro, que foi um aumento de 10 por cento em relação a 2020. A tonelagem líquida também aumentou 8,5 por cento para 1,27 bilhão de toneladas em 2021. Em comparação, eles citaram dados dizendo que o comércio mundial cresceu menos de 4% em 2021.

 

O SCA apontou um forte crescimento de todas as principais categorias de transporte, lideradas por transportadoras de GNL. Em aumento percentual, os transportadores de GNL aumentaram em mais de um terço, para 937 navios em trânsito no canal, mas os porta-contêineres permaneceram a maior categoria geral. Um total de 5.186 transitos de porta-contêineres foram concluídos em 2021, um aumento de 10 por cento em relação ao ano anterior. O trânsito de granéis também foi forte, com receitas da categoria excedendo um bilhão de dólares pela primeira vez e representando quase 16 por cento do total do comércio marítimo global.

 

Para o próximo ano, a SCA, no entanto, planeja aumentar as taxas de trânsito em média em seis por cento em 2022. Isso se aplicará à maioria das principais categorias de navios, exceto transportadores de GNL. A SCA também planeja tomar medidas para encorajar o transporte marítimo verde em 2022. O chefe da autoridade disse que eles irão revelar planos para estudar a concessão de incentivos para navios ecológicos, bem como olhar para o uso de energia renovável em suas operações. 

 

O Tenente-General Rabie também afirmou os esforços contínuos da autoridade para manter o ritmo de desenvolvimento e modernização. Ele destacou os esforços no setor sul do canal de navegação, que visa dobrar a área, além de ampliar e aprofundar a área sul do Canal de Suez. Os planos preveem o alargamento e aprofundamento de quase 20 milhas do canal, que ele disse que aumentará a segurança da navegação em 28%.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais