SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Porto de Cabedelo movimenta mais de 1,3 milhão toneladas em 2021 e tem o melhor resultado dos últimos 7 anos

Porto de Cabedelo movimenta mais de 1,3 milhão toneladas em 2021 e tem o melhor resultado dos últimos 7 anos


Fonte: Porto de Cabedelo (3 de janeiro de 2022 )

O Porto de Cabedelo movimentou 1.319.129 milhão de toneladas em 2021. O número recorde é cerca de 16% superior ao volume movimentado no ano passado e o melhor resultado dos últimos sete anos.

 

Como destaque, ressaltamos os números de dezembro: um aumento de 74,66% em comparação ao mesmo mês do ano passado, batendo a marca de 133.810 toneladas movimentadas.

 

E temos mais números!

 

  • Aumento de 12% na quantidade de operações;
  • 326 toneladas movimentadas apenas em granéis líquidos – Gasolina, diesel e álcool;
  • Aumento de quase 25% na movimentação de granéis sólidos;
  • 525 mil toneladas de petcoke operadas no Porto de Cabedelo, o que resulta num crescimento de mais de 55% no volume movimentado em relação a 2020.

 

As expectativas para 2022 são ainda mais positivas, com grandes investimentos, execução de obras importantes, a tão esperada dragagem do canal de acesso, a realização do concurso da Companhia Docas da Paraíba, novas cargas e muito mais operações.

 

“Esse recorde só foi possível graças ao trabalho incansável da Docas-PB, dos trabalhadores, arrendatários, operadores, parceiros e do Governo do Estado da Paraíba. Estamos avançando em frentes importantes com o crescimento das operações e a modernização da infraestrutura. Um caminho de crescimento e evolução” destacou a diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo.

 

http://


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais