SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Marinha recolhe vestígios de óleo encontrados em praias de Cabedelo, na Paraíba

Marinha recolhe vestígios de óleo encontrados em praias de Cabedelo, na Paraíba


Fonte: Gazeta Web (3 de janeiro de 2022 )
Manchas de óleo foram encontradas por moradores e turistas em praias de Cabedelo, na Grande João Pessoa – Foto: Capitania dos Portos / Reprodução Gazeta Web

 

Os vestígios de óleo encontrados nas praias de Areia Dourada, Camboinha, Formosa e Ponta de Campina, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, foram recolhidos neste sábado (1º) pela Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB). Conforme o órgão, também foram encontrados resíduos na praia do Bessa, na capital paraibana.

 

Durante todo o dia, militares da CPPB realizaram a retirada desses resíduos que também foram encontrados nas praias do Poço e Intermares, em Cabedelo; e na praia do Bessa, em João Pessoa.

 

De acordo com banhistas, as manchas começaram a aparecer às 14h, no momento em que a maré na área dessas praias começou a encher. Os resíduos de óleo são semelhantes aos encontrados em vários estados brasileiros, incluindo a Paraíba, em 2019.

 

Ainda segundo a Capitania dos Portos, novas ações de monitoramento das praias estão programadas para este domingo (2), a serem realizadas pela CPPB e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cabedelo.

 

Ainda não se sabe a origem do óleo encontrado nas praias paraibanas. As amostras recolhidas devem ser enviadas para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), no Rio de Janeiro.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais