SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Concluído no RS embarque de 11 mil bezerros vivos com destino ao Egito

Concluído no RS embarque de 11 mil bezerros vivos com destino ao Egito


Fonte: Valor Econômico (3 de janeiro de 2022 )

O Estado do Rio Grande do Sul concluiu hoje seu primeiro e único embarque de animais vivos neste ano. De acordo com a Secretaria de Agricultura, 11.465 bezerros sairão do porto de Rio Grande com destino ao Egito.

 

A operação começou na segunda-feira, quando os primeiros animais deixaram o Estabelecimento de Pré-Embarque (EPE), no município de Cristal, até a Unidade de Vigilância Agropecuária (Uvagro) do Ministério da Agricultura, no porto, a cerca de 160 quilômetros. Ao todo, foram 207 viagens.

 

“No embarque, vistoriamos os caminhões, para não haver superlotação”, menciona a secretaria, em nota, em que reforça que acompanhou todo o procedimento, realizando a fiscalização sanitária e observando critérios de bem-estar animal até a chegada ao porto. O Ministério da Agricultura é responsável por fiscalizar o embarque no navio.

 

Os bezerros — ou terneiros, como são chamados pelos pecuaristas gaúchos — vieram de diversas propriedades do Estado e ficaram quarentenados na EPE por 21 dias. O diretor de exportações da Estância del Sur, Vinícius Pilz, afirma que demorou cerca de três meses para ter os mais de 11 mil animais no padrão desejado pelo cliente.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais