Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Auditores fiscais federais agropecuários podem parar atividades

Fonte: Revista Cultivar (23 de dezembro de 2021)

O ANFFA Sindical – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, afirma que o Governo Federal não tem utilizado critérios de priorização para carreiras de servidores federais. O sindicato protesta contra o fato de o Executivo e o Congresso Nacional deixarem os profissionais de fora da verba de R? 1,7 bilhões, destinadas a outras carreiras federais, e ignorar uma categoria que é essencial para a segurança alimentar do Brasil.

 

Durante o ápice da pandemia de Covid-19, por exemplo, os auditores garantiram a circulação de produtos agropecuários inspecionados e mais seguros para o consumo da população brasileira e para o mundo, evitando riscos de desabastecimento.

 

Além disso, faltam 1.620 auditores fiscais federais agropecuários (affas) no quadro de servidores por falta de reposição por meio de concurso público. Por esses motivos, a categoria, indignada por ter sido prejudicada na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, marca assembleia que pode resultar na paralização das atividades de fiscalização.