SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   DP World San Antonio adiciona três novas chamadas de exportação de cereja

DP World San Antonio adiciona três novas chamadas de exportação de cereja


Fonte: Mundo Marítimo (22 de dezembro de 2021 )

A DP World San Antonio está no meio da alta temporada de exportação de cereja e neste quadro, os navios “Seaspan Hamburg”, “Río Grande Express” e “Fleur N”, pertencentes à Hapag-Lloyd, aderiram ao cronograma de desembarques, contando para um total de 13 navios até janeiro de 2022.

 

A Companhia Portuária San Antonio explicou que esses navios levarão em conta 400 unidades de contêineres com cerejas que serão mobilizados na DP World San Antonio, o que também significará um aumento na demanda por turnos dentro dos terminais concessionados.

 

“O grande volume de cerejas que será exportado de San Antonio para a China se traduz em mais ligações, serviços e maior demanda por turnos nos terminais. Como sempre, estivemos em coordenação com os atores da logística para que esta temporada seja um sucesso absoluto e ser desenvolvido de forma muito eficiente”, disse o gerente geral de Puerto San Antonio, Luis Knaak.

 

A Associação dos Exportadores de Frutas do Chile (Asoex), informou em seu site que o volume a ser exportado pelo Chile será de 72.367.963 caixas (5 kg), o equivalente a 361.840 toneladas. Este valor reflete um aumento de + 2,6% em relação à temporada anterior.

 

No mês passado, representantes da exportadora C&L Fruit visitaram as instalações da DP World San Antonio para conhecer o processo de descarga de contêineres, no qual destacaram o grande valor que a San Antonio dá às suas operações.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais