SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   CDRJ passa a integrar a Rede Brasil do Pacto Global

CDRJ passa a integrar a Rede Brasil do Pacto Global


Fonte: Portos e Navios (22 de dezembro de 2021 )

A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) acaba de ingressar na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

 

A CDRJ destaca, em nota, que vem trabalhando para se tornar uma empresa sustentável, ao conciliar interesses econômicos, sociais e ambientais. “Os projetos elencados no Planejamento Estratégico 2021-2025 da Companhia foram idealizados para sustentar os objetivos estratégicos da empresa e estão alinhados aos ODS aderentes às suas áreas de influência”, afirma a CDRJ.

 

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan. Possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de água, alimentos e agricultura, anticorrupção, direitos humanos e trabalho, energia e clima e ODS. Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1,3 mil membros no Brasil.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais