SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Asia Shipping movimenta 400 mil TEUs e fecha o ano com crescimento de 35%

Asia Shipping movimenta 400 mil TEUs e fecha o ano com crescimento de 35%


Fonte: Portos e Navios (21 de dezembro de 2021 )

A Asia Shipping, empresa dedicada à integração de cargas, fechou o ano de 2021 com um crescimento de 35% em volume, movimentando cerca de 400 mil TEUs. Os setores mais demandados neste período foram automotivo, eletroeletrônicos e farmacêutico-hospitalar. Houve, também, movimentação maior de produtos relacionados a energia solar, que é uma grande aposta da multinacional brasileira.

 

Só este ano a companhia transportou cerca de um milhão de painéis na rota China-Brasil. Só para a Mazer, uma das principais distribuidoras de sistemas fotovoltaicos do país, foram 200 mil placas solares. No setor automotivo, cuja demanda vem crescendo ano a ano, a Asia Shipping se responsabilizou pelo transporte de mais de 10 mil contêineres para grandes fabricantes internacionais.

 

Alguns cenários também contribuíram para este crescimento. Segundo Rafael Dantas, diretor de vendas multinacional, a crise energética elevou potencialmente a movimentação de peças e produtos fotovoltaicos. “Isso continuará sendo pauta no mercado nos próximos meses. A inserção de novos navios no mercado no próximo ano acontecerá e amenizará a falta de capacidade que vivemos nos últimos meses. Mas o frete seguirá a mesma tendencia de hoje, com alguns ajustes”, disse o executivo.

 

Criada em Santos em 1996, a Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto na exportação, utilizando diversos modais como aéreo, marítimo e rodoviário.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais