SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Brasil investe no turismo sustentável

Brasil investe no turismo sustentável


Fonte: Moneytimes (20 de dezembro de 2021 )
“A maior biodiversidade do mundo está no Brasil. Esse é um grande atrativo econômico que o Brasil tem: é exatamente a sua natureza preservada”, diz Gilson Machado (Imagem: Câmara dos Deputados/Pablo Valadares/)

 

O setor do turismo brasileiro é um dos que se recuperou mais rapidamente dos prejuízos gerados pela pandemia de covid-19. A afirmação é do ministro do Turismo, Gilson Machado, entrevistado do Brasil em Pauta deste domingo (19).

 

Segundo Machado, dos 378 mil empregos gerados em agosto deste ano, 180 mil foram gerados pelo setor. E a expectativa é de que, até fevereiro, 500 mil empregos sejam gerados no setor.

 

De acordo com o ministro do Turismo, o estande do Brasil é hoje um dos mais visitados na Expo Dubai 2020, uma feira mundial da qual participam 190 países que mostram tudo que têm de melhor. “Destes, nosso país está em quarto lugar no número de visitantes”, afirma Machado. Ele diz que o Brasil mostra, em seu estande, como fazer preservação e conservação ambiental.

 

O ministro diz que o país tem conservados 66% do seu território. Só a Amazônia teria 84% da área preservada, segundo Machado. “Essas caraterísticas fazem do nosso país um destino singular. A maior biodiversidade do mundo está no Brasil. Esse é um grande atrativo econômico que o Brasil tem: é exatamente a sua natureza preservada”, destacou.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais