SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Todos   /   Anvisa autoriza vacina contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com Pfizer

Anvisa autoriza vacina contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com Pfizer


Fonte: A Tribuna On-line (16 de dezembro de 2021 )
dose usada em crianças equivalerá a ? daquela indicada ao grupo formado por maiores de 12 anos – Foto: Estadão Conteúdo

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso do imunizante da Pfizer para vacinar crianças a partir de 5 anos contra a covid-19. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (16), em um comunicado oficial transmitido ao vivo.

 

Apesar da liberação, o Ministério da Saúde ainda não irá começar a imunização do público porque não solicitou a compra de doses específicas para os mais jovens.

 

Segundo a Pfizer, o contrato para fornecimento de 100 milhões de vacinas no próximo ano inclui a possibilidade de versões modificadas do imunizante, inclusive para crianças. Apesar da farmacêutica confirmar que nenhuma dose pediátrica foi enviada ao Brasil ainda, a empresa garantiu que não é preciso um aditivo no contrato, sendo assim, basta um pedido do Ministério.

 

<p>O novo público deve ser acrescentado no plano de vacinação da covid para depois ser organizado o esquema de vacinação nos estados. Porém, o presidente Jair Bolsonaro pode apresentar resistência à medida, pois já levantou dúvidas sobre a segurança e eficácia da vacina.

 

As vacinas aplicadas nas crianças de 5 a 11 anos possuem o mesmo princípio ativo do imunizante usado nos mais velhos, porém, há algumas diferenças na composição. A dose usada em crianças equivalerá a ? daquela indicada ao grupo maior de 12 anos. Desta forma, o frasco possui coloração laranja para diferenciar o produto.

 

*Com informações da Folha de São Paulo


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais