SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Governo inclui Porto de São Sebastião em programa de desestatização

Governo inclui Porto de São Sebastião em programa de desestatização


Fonte: Época Negócios (15 de dezembro de 2021 )

 

Decreto presidencial, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (15), inclui o Porto Organizado de São Sebastião, em São Paulo, no Programa Nacional de Desestatização (PND), com vistas a promover sua exploração por meio de concessão à iniciativa privada.

 

A medida segue recomendação do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e tem por objetivo a modernização e melhoria da infraestrutura portuária mediante parceria com a iniciativa privada.

 

De acordo com a Secretaria Geral da Presidência da República, o empreendimento já estava qualificado no PPI e os estudos de viabilidade estão em fase final de elaboração para serem submetidos à consulta pública.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais