SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Operadores da Praticagem do litoral de SP são homenageados

Operadores da Praticagem do litoral de SP são homenageados


Fonte: A Tribuna On-line (8 de dezembro de 2021 )
A ação aconteceu após seis horas de trabalho – Foto: Divukgação/PraticagemSP

 

Três funcionários da Praticagem de São Sebastião foram homenageados por terem participado da operação realizada em abril de 2019 para fundear em segurança dois petroleiros carregados e atrelados um ao outro por cabos de aço, que estavam à deriva no Canal de São Sebastião.

 

A ação foi conduzida pelos práticos Márcio Teixeira e Fábio Abreu, com o apoio do operador Sidney Cirilo dos Santos, o mestre de lancha Sandro Carvalho de Santana e o marinheiro de lancha Rodrigo Lourdes do Nascimento. Os três garantiram o embarque seguro para os dois profissionais e receberam placas comemorativas entregues pelo presidente da Praticagem de São Sebastião, Lélio Console.

 

“Nosso trabalho é realizado em equipe e eles também contribuíram também com presteza, coragem e determinação para o sucesso dessa operação arriscada”, disse Console.

 

A ação aconteceu após seis horas de trabalho. Os práticos conseguiram evitar um grave acidente com os dois petroleiros da classe Suezmax carregados com óleo.

 

Naquela noite, havia uma tempestade com ventos de mais de 130 quilômetros por hora e ondas de quase dois metros. Pela operação, os práticos receberam o Prêmio IMO por Bravura Excepcional no Mar, da Organização Marítima Internacional, considerado o de mais alto reconhecimento mundial.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais