SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   MSC Seaside ganha placa de boas vindas da Prefeitura de Santos

MSC Seaside ganha placa de boas vindas da Prefeitura de Santos


Fonte: A Tribuna On-line (2 de dezembro de 2021 )
O comandante, Stefano Aiello, e a titular da Sectur, Selley Storino – Foto: Divulgação/Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

 

O navio MSC Seaside, que atracou no Brasil pela primeira vez na manhã da última terça-feira (30), no Porto de Santos, recebeu uma placa de boas vindas da Prefeitura da cidade. Segundo a administração, a homenagem é feita a cada navio de passageiros que atraca pela primeira vez em Santos.

 

O comandante do transatlântico, o italiano Stefano Aiello, foi quem recebeu a placa, entregue pelas mãos da secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Sectur), Selley Storino.

 

“É uma emoção muito grande fazer parte deste recomeço em águas brasileiras. Estou muito contente de partir do Brasil. Santos é uma cidade espetacular”, disse o comandante.

 

Selley Storino ressaltou a importância dos cruzeiros para a economia de Santos. “Receber o Seaside pela primeira vez neste momento pós pandemia é uma alegria muito grande. Nós, junto com a Secretaria de Saúde, trabalhamos muito para ter condições de receber os navios nesta temporada, que está gerando muitas oportunidades para as nossas empresas ligadas à área do turismo, desenvolvimento econômico e geração de renda para a cidade”, explica.

 

MSC Seaside

 

O navio de 18 andares, que tem capacidade para acomodar mais de 5 mil passageiros e 1,4 mil tripulantes, vem de Marselha, na França, e parte já nesta quarta-feira (1º) para Ilha Grande, no Rio de Janeiro.

 

A previsão é de que o Seaside passe por Santos pelo menos quatro vezes por mês durante a temporada de cruzeiros (até abril de 2022), visto que os minicruzeiros têm duração de sete dias e Santos é o principal ponto de atracação.

 


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais