SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Todos   /   Doria cancela flexibilização das máscaras em espaços abertos no estado de São Paulo

Doria cancela flexibilização das máscaras em espaços abertos no estado de São Paulo


Fonte: A Tribuna On-line (2 de dezembro de 2021 )
Governo do Estado previa a flexibilização da medida a partir do dia 11 de dezembro. – Foto: Matheus Tage/AT

 

O governador João Doria decidiu nesta quinta-feira (2) manter a exigência do uso de máscara em espaços abertos no estado. A medida foi tomada após recomendação do Comitê Científico. O Governo do Estado previa a flexibilização da medida a partir do dia 11 de dezembro.

 

O órgão técnico pediu a manutenção da obrigatoriedade com a confirmação da variante ômicron do coronavírus em São Paulo.

 

“Decidimos adotar essa medida por prudência com o cenário epidemiológico no estado. Todos os números demonstram que a pandemia está recuando em São Paulo, mas vamos optar pela precaução. O nosso maior compromisso é com a saúde da população”, disse Doria.

 

O Comitê Científico apontou que há incertezas quanto ao impacto da variante ômicron às vésperas do fim de ano. Os períodos de Natal e do Réveillon costumam provocar grandes aglomerações, o que facilita a transmissão de doenças respiratórias como a Covid-19.

 

Vacinação em SP

 

Em São Paulo, a vacinação contra a Covid-19 prossegue em ritmo acelerado, com os maiores percentuais de população imunizada no país. Nesta quinta, o Vacinômetro registra 78 milhões de doses aplicadas nos 645 municípios paulistas, com 76,15% da população com esquema vacinal completo e 84,7% protegida por ao menos uma dose de imunizante.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais