SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   MSC Seaside estreia na temporada brasileira de cruzeiros em Santos

MSC Seaside estreia na temporada brasileira de cruzeiros em Santos


Fonte: A Tribuna On-line (30 de novembro de 2021 )
Com 323 metros de comprimento e capacidade para 5.000 passageiros, o Seaside é o terceiro maior navio da MSC Cruzeiros para a temporada – Foto: Divulgação

 

O navio MSC Seaside fará, nesta terça-feira (30), a sua estreia na temporada brasileira de cruzeiros marítimos 2021/2022. A embarcação vai atracar no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, administrado pelo Concais, às 14 horas. Na quarta (1º) à noite, deve partir com destino à Ilha Grande (RJ).

 

Com 323 metros de comprimento, o MSC Seaside é o terceiro maior navio da MSC Cruzeiros para a temporada, atrás do MSC Preziosa e MSC Splendida. A embarcação tem capacidade para 5 mil passageiros.

 

No entanto, deverá operar com 75% da capacidade devido às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para conter a propagação da covid-19. As demais cabines devem ser reservadas para isolamento de possíveis contaminados pela doença.

 

O navio fará roteiros de seis, sete e oito noites, partindo de Santos e visitando de forma alternada Ilha Grande, Ilhabela (SP), Ilhéus (BA), Salvador (BA) e Maceió (AL).

 

Costa Fascinosa

 

Nesta segunda-feira (29) foi a vez do Costa Fascinosa iniciar a temporada no Porto de Santos. No fim do dia, a embarcação partiu com destino a Balneário Camboriú (SC) e Ilhabela.

 

 

O Costa Fascinosa, que foi renovado em 2018, tem capacidade máxima para 3.617 passageiros e 1.100 tripulantes. A embarcação também seguirá a regra da Anvisa, que determina a reserva de parte das cabines.

 

Os roteiros do Fascinosa contam com os minicruzeiros tradicionais de três ou quatro noites e os de sete a 10 noites, que passam por Ilha Grande, Ilhabela, Búzios, Angra dos Reis, Rio de Janeiro e Itajaí (SC).

 


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais