SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Porto Itapoá bate recorde na movimentação de unidades reefers

Porto Itapoá bate recorde na movimentação de unidades reefers


Fonte: modais em foco (29 de novembro de 2021 )
Foto: Porto Itapoá – Divulgação

 

O Porto Itapoá, no litoral Norte de Santa Catarina, registrou incremento histórico na movimentação de unidades reefers no último mês de outubro. Em relação ao último ano, o incremento médio total entre os seis principais clientes movimentadores de contêineres reefers via Itapoá, chegou em 403,3%. Somente os dois maiores clientes desta categoria, movimentaram um total de 2064 unidades durante os 31 dias do último mês.

 

Segundo o especialista Jeferson Gilgen, responsável pelo atendimento geral da cadeia reefer, o incremento registrado no mês de outubro se deu, principalmente, por três motivos bases, com a consolidação do serviço ASAS East Bound do armador Maersk. As portas para conectar Itapoá à Ásia se abriram na exportação, fazendo com que houvesse a migração de volumes consideráveis de outros terminais para Itapoá.

 

Outro ponto foi o fortalecimento de parcerias e estratégias comerciais com os principais clientes da exportação para o Middle East que já trabalhavam com outros portos brasileiros. Por fim, a infraestrutura de Itapoá, que possibilita disponibilizar tomadas para fornecimento de energia e monitoramento de temperatura das unidades armazenadas no terminal com maior antecipação ao embarque aliadas à presença de um time exclusivo para atendimento ao cliente e toda equipe operacional, capaz de se adaptar às necessidades dos clientes e customizar soluções.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais