SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Aéreas fazem proposta e aeronautas derrubam a greve

Aéreas fazem proposta e aeronautas derrubam a greve


Fonte: istoe.com (29 de novembro de 2021 )

Às vésperas do início das férias da maioria dos brasileiros, com centenas de milhares de passagens confirmadas Brasil adentro, o que era esperado no setor como um potencial “apagão aéreo”, a partir de amanhã, caiu na noite deste sábado (27), após acordo entre as partes.

 

Uma força-tarefa entrou no saguão das negociações. Envolveu representantes dos pilotos e comissários, do Governo federal (AGU), do Ministério Público do Trabalho e passou até pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

 

As grandes companhias aéreas, representadas pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), chegaram a um acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA): ofereceram reajuste salarial com base em 75% do INPC dos últimos dois anos. A categoria aceitou, em votação em assembleia virtual com mais de 7 mil votos computados.

 

Agora, os cerca de 14 mil filiados ao SNA vão manter a programação de suas escalas nas aéreas e o susto passou no setor. A greve anunciada, conforme publicado pela Coluna na sexta, estava programada com escalonamento: nesta segunda, metade deles paralisariam as atividades, e a outra metade na terça – mantendo prioridade em voos com enfermos e transportes de órgãos.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais