SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   TCU deve liberar privatização do Porto de Vitória até 15 de dezembro

TCU deve liberar privatização do Porto de Vitória até 15 de dezembro


Fonte: Valor Econômico (26 de novembro de 2021 )

 

 

O  Tribunal de Contas da União (TCU)  deve liberar até o dia 15 de dezembro a publicação do edital para a privatização da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), responsável pela administração do Porto de Vitória e Barra do Riacho.

 

A área técnica do tribunal já encaminhou o parecer ao relator, ministro Bruno Dantas, que nesta quinta-feira pediu a manifestação do Ministério Público, última etapa antes de o processo ser levado a plenário.

 

No despacho, Dantas pede ao procurador Julio Marcelo de Oliveira que se manifeste “com a urgência que o caso requer”. A ideia do relator é levar o caso ao plenário na sessão de 8 ou 15 de dezembro, a depender do MP.

 

O leilão da Codesa é visto no mercado como uma ação preparatória para a privatização da Companhia Docas de São Paulo (Codesp), responsável pela administração do Porto de Santos.

 

Com o aval do TCU e a publicação do edital, o governo pretende realizar o leilão da Codesa até abril do ano que vem.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais