SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Raphael Meirelles vai conduzir a OAB Santos

Raphael Meirelles vai conduzir a OAB Santos


Fonte: Oab Santos (26 de novembro de 2021 )

Com 1961 votos, o advogado Raphael Meirelles, atual Tesoureiro da instituição, ganhou o pleito para presidir a OAB Santos, uma das três maiores do Estado de São Paulo.

 

A maior Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil terá como presidente para o triênio 2022 – 2024, Raphael Meirelles, advogado trabalhista de 39 anos.

 

De acordo com o presidente da Subcomissão Eleitoral da OAB Santos , Wagner Mendes, 6.766 inscritos na Subseção Santos estavam aptos para votar. Desse total, 4.451 compareceram.

 

Sucessor

 

Para Rodrigo Julião, atual presidente até 31 de dezembro, ” Raphael Meirelles teve atuação firme e transparente junto à Tesouraria. Seu olhar humano e capacidade de gestão foram decisivos para a vida de advogadas e advogados de todas as idades. A escolha de Raphael garante a valorização da advocacia santista perante a sociedade”, afirmou.

 

INOVE OAB

 

À frente da Chapa INOVE OAB, o candidato eleito, Raphael Meirelles, tem como base de trabalho “melhorar o que a instituição já oferece ao jovem advogado e ao advogado sênior, em termos de tecnologia, que se tornou uma ferramenta importante em nosso cotidiano no Judiciário. Por isso, a mentoria ao advogado que começa a carreira e a criação do Centro de Apoio Digital específico ao advogado idoso e que milita na área”.

 

Meirelles também reforça uma gestão participativa, “dando voz à advocacia santista, ouvindo e buscando soluções para interesse da classe. Só com uma advocacia valorizada podemos garantir a defesa dos interesses de nossa sociedade”.

 

Em seu primeiro discurso, como candidato eleito, Meirelles destacou a união da classe por uma eleição que transcorreu com harmonia durante o dia. Agradeceu a todos os colegas candidatos e todos os inscritos que compareceram para garantir uma advocacia mais forte e exemplo para a sociedade. O candidato eleito também destacou o empenho de todo o corpo de funcionários da OAB Santos.
Total de votos dos candidatos

 

Candidato pela Chapa 2, Experiência e União, o advogado Marcelo Cruz teve 1712 votos. Ênio Pestana, candidato pela Chapa 3, Renova, obteve 122 votos.
A posse da nova presidência acontece dia 01 de janeiro de 2022.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais