SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Dragagem   /   ANTT e Antaq fiscalizam operações no Porto de Santos

ANTT e Antaq fiscalizam operações no Porto de Santos


Fonte: A Tribuna.com (26 de novembro de 2021 )
ANTT e Antaq fiscalizam operações no Porto – Foto: Luigi Bongiovani/AT

 

Uma força-tarefa da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) fiscalizou 1.507 veículos no Porto de Santos.

 

A Operação Solarium também é realizada em outros complexos portuários do País e segue até amanhã.

 

As ações da Antaq e da ANTT têm como objetivo verificar condições relacionadas ao piso mínimo de frete, ao transporte de produtos perigosos e ao Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

 

De acordo com a ANTT, apenas em Santos, desde terça-feira, foram realizadas 754 auditorias. Novas verificações ainda serão feitas.

 

Em todo o País, as equipes foram distribuídas em 20 instalações portuárias, onde se concentra o fluxo de movimentação de cargas. Desde terça-feira, 5.525 veículos já foram fiscalizados.

 

Além disso, os fiscais irão vistoriar 35 postos de pesagens que a ANTT administra, aumentando a abrangência da operação.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais