SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Valor das exportações do agronegócio representa maior arrecadação da história

Valor das exportações do agronegócio representa maior arrecadação da história


Fonte: Jornal da Band (24 de novembro de 2021 )

 

As exportações brasileiras do agronegócio já bateram recorde em 2021. De janeiro até agora, o valor total chega a 102,3 bilhões de dólares. Isso já é mais do que foi vendido para fora no ano passado todo.

 

A soja lidera a lista dos itens que mais arrecadaram (2,47 bilhões de dólares); seguida por carnes (1,51 bilhão de dólares); produtos florestais, como a celulose (1,20 bilhão de dólares); derivados da cana (910,9 milhões de dólares) e café (606,7 milhões de dólares).

 

No mês passado, o Brasil recebeu 8,84 bilhões de dólares pelos produtos exportados do campo. Isso representa 10% a mais do que o mesmo mês do ano passado.

 

Marcos Fava Neves, professor da FEARP (Faculdades de Administração da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto) e da FGV (Fundação Getúlio Vargas), destaca como isso influencia até em outros setores da sociedade.

 

“Somos fornecedores de comida, bioenergia e outros agros para o mundo. Esse dinheiro todo ajuda as pessoas a encontrar emprego. Isso que é fundamental”, analisou Marcos.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais