SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Porto de Maceió começa operação de exportação de minério de cobre para a China

Porto de Maceió começa operação de exportação de minério de cobre para a China


Fonte: Gazeta Web (24 de novembro de 2021 )
Carga é de responsabilidade da Vale Verde, empresa instalada em Craíbas

 

A carga é de responsabilidade da Vale Verde, empresa instalada no município de Craíbas, no interior de Alagoas, e pertence ao Grupo Appian Brazil. Ao todo, 45 pessoas estão trabalhando no carregamento do navio, que fará o transporte de 10,5 mil toneladas pelo oceano.

 

O administrador do Porto, Dagoberto Omena, afirmou que a operação cria um novo cenário de negócios em Alagoas. “Não tinha lógica que uma operação de extração deste porte e feita dentro do nosso estado não seja escoada por aqui, com o nosso porto disponível e com toda estrutura. Conseguimos então atrair a operação para o Porto de Maceió para o fornecimento desse serviço, mostrando quais vantagens nós temos, inclusive, com economia da mineradora no deslocamento rodoviário”, disse.

 

Ainda segundo Omena, a previsão é que um navio com a mesma quantidade de minério chegue ao Porto a casa dois meses. “Desde o início da operação eles estavam estocando o cobre em dois galpões nossos e agora estamos acompanhando a primeira exportação desse cobre para China.”

 

Já o deputado Sérgio Toledo destacou que a importância do cobre para a revolução energética com a alta demanda dos veículos elétricos, menos poluentes e mais eficazes para o meio ambiente.

 

*com informações da assessoria.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais