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Plano de expansão ferroviária do Porto da Virgínia


Fonte: Port Technology (23 de novembro de 2021 )

O Conselho de Comissários da Virginia Port Authority (VPA) aprovou planos para expandir seu pátio ferroviário central para manusear mais de um milhão de contêineres ferroviários por ano.

 

Em 2023, o porto vai expandir muito seu pátio central ferroviário nos terminais internacionais de Norfolk (NIT) para lidar com 1,1 milhão de contêineres por ano através do sistema ferroviário.

 

 

Aprovada pelo conselho em 16 de novembro, a oferta de $ 61,5 milhões da Allan Myers Virginia Inc. começará a ser construída em fevereiro de 2022 e será concluída no final de 2023.

 

Além disso, o conselho da VPA aprovou o avanço de um contrato de US $ 18 milhões com a Konecranes para até três guindastes de pórtico montados em trilhos e seus sistemas de suporte.

 

Quando concluído, o pátio ferroviário central do NIT será capaz de acomodar 610.000 içamentos anuais de contêineres; a capacidade de elevação atual é de 350.000 no NIT e 480.000 no Virginia International Gateway (VIG).

 

O projeto também apoiará uma maior otimização do NIT, uma vez que o porto inicia seu planejamento preliminar para expandir a capacidade de contêineres no Cais Norte do terminal. Quando concluído, o projeto criará a capacidade de processamento para movimentar 630.000 contêineres anualmente. O trabalho de design está programado para ser concluído no final de 2022, com a construção começando na primavera de 2023.

 

Stephen A. Edwards, CEO e diretor executivo da VPA, comentou: “Em pouco mais de dois anos, o Porto da Virgínia será servido pelo canal de navios mais profundo e largo da Costa Leste dos Estados Unidos.

 

“Combinar a profundidade do canal com terminais modernos e capacidade ferroviária significativa vai atrair grandes navios e mais volume de carga. Precisaremos da capacidade ferroviária para suportar a carga adicional que receberemos desta mudança de grandes navios para a Virgínia ”.


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