SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   CODEBA registra terceiro maior volume de movimentação da história

CODEBA registra terceiro maior volume de movimentação da história


Fonte: CODEBA (23 de novembro de 2021 )
Foto: CODEBA

Com 1.186.507 toneladas, nos três Portos Organizados, a CODEBA registrou, em outubro de 2021, o terceiro maior volume na movimentação de cargas da história da Companhia. O crescimento de 67,36% em cargas gerais foi determinante para o marco.

 

O mês ainda foi marcado pela chegada do primeiro lote de trilhos no Porto de Salvador, com cerca de 28.000 toneladas, destinado às obras do 2º trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), que liga Caetité/BA e Barreiras/BA, e pelo retorno da exportação de madeira no Porto de Ilhéus para o Porto de Aveiro, em Portugal. As operações com a commodity estavam suspensas por causa da pandemia da COVID-19.

 

Quanto ao acumulado de 2021, até outubro, a CODEBA registrou aumento de 16,31%, em relação ao mesmo período de 2020. Total de 11.127.974 toneladas. A alta de 24,57% nas importações foi um dos fatores que contribuíram para a elevação dos índices.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais